O atacante Fred, do Fluminense, foi no início da noite desta quinta-feira à 13ª Delegacia de Polícia, em Ipanema (Zona Sul do Rio), para registrar ocorrência contra torcedores do clube que o teriam perseguido na madrugada da última quarta-feira.

continua após a publicidade

Fred estava em uma mesa do bar Astor, em Ipanema, acompanhado pelo colega Rafael Moura, por dois amigos e quatro mulheres, quando foi abordado por torcedores do Fluminense. Fred e os amigos teriam consumido cerca de 60 caipirinhas de saquê, além de petiscos.

Para evitar tumulto com os torcedores, Fred pagou a conta e saiu do bar com os amigos. Os jogadores seguiram para a Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio) com seus veículos – Fred tem uma BMW X6 e Rafael Moura, um Land Rover. No caminho, teriam sido perseguidos pelos torcedores, que usavam um Ford Fiesta.

continua após a publicidade

Por conta do episódio, Fred pediu para não jogar contra o Internacional, nesta noite, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo nota divulgada pelo Tricolor carioca, “Fred alegou não ter condições psicológicas de entrar em campo por sentir-se ameaçado”. Essa seria a sétima partida do atacante pelo Fluminense no campeonato. Se ele jogasse, estaria impedido de se transferir para outra equipe podendo disputar o Brasileiro.

continua após a publicidade