Fred pode não jogar mais neste ano. O atacante do Fluminense teve confirmado um estiramento grave na coxa direita e a estimativa de retorno é de pelo menos três meses, o que o deixaria de fora do restante do Campeonato Brasileiro. Cortado da seleção brasileira, ele vai desfalcar o clube carioca em momento crítico, quando corre risco de rebaixamento.
Na 16ª posição com 18 pontos, o Fluminense está a apenas dois da Portuguesa, que abre o grupo dos quatro últimos colocados. Por isso, a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, ganhou contornos ainda mais dramáticos.
“Vamos torcer para que ele possa se recuperar o mais rápido possível e que nosso treinador ache uma boa formação e um bom substituto”, comentou o atacante Rafael Sóbis, ao falar sobre a ausência de Fred. “Nós estamos perto da zona de rebaixamento, mas o campeonato está equilibrado. O Inter, que está em sétimo lugar, está apenas seis pontos na nossa frente.”
Na tentativa de interromper a má fase, o grupo do Fluminense viajou já nesta segunda-feira para Belo Horizonte. No centro de treinamento do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treino secreto na esperança de encontrar soluções para os muitos problemas do time na disputa do Brasileirão.