Fred já está há dois anos no Fluminense, mas ainda não conseguiu marcar gols no Flamengo. Nesse período, ele disputou quatro clássicos contra o rival e passou em branco em todos. Mas o atacante espera finalmente desencantar neste domingo, quando as duas equipes se enfrentam no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca).
“Vou fazer de tudo por esse gol. Quem sabe não chegou a hora certa para ele sair? A vaga na final, porém, é o mais importante de tudo”, avisou Fred, que é o artilheiro do Campeonato Carioca, com 10 gols marcados.
Para ajudar nessa missão, Fred conta com a boa fase que vem vivendo. Na última quarta-feira, ele foi o destaque na heroica classificação do Fluminense para as oitavas de final da Libertadores, ao marcar dois gols na vitória sobre o Argentinos Juniors, por 4 a 2, em Buenos Aires.
Diante disso, ele entra ainda mais motivado no clássico deste domingo. “A maior rivalidade aqui no Rio hoje é o Fla-Flu, até pelos jogadores que as duas equipes têm. Atualmente, o Flamengo é a equipe a ser batida pela invencibilidade no ano. Estou feliz em enfrentar o Flamengo”, disse Fred.