O Lyon anunciou, em nota publicada no seu site oficial, que o atacante Fred rescindiu seu contrato com o clube, que se encerraria no dia 30 junho, nesta quinta-feira. Com isso, o jogador fica livre para acertar sua transferência para o Fluminense. A diretoria do clube carioca disse no início do mês ter fechado um acordo com o centroavante, mas aguardava um acordo entre Fred e Lyon para oficializar a contratação.
“O Olympique Lyon informa que Fred tomou a decisão de rescindir seu contrato quando estava no Brasil durante sua suspensão. A rescisão do seu contrato com o Olympique Lyon vale a partir desta noite e permite que ele se transfira para um clube brasileiro”, afirmou o clube francês, que já havia informado, em janeiro, que o liberaria sem pagamento de multa rescisória se ele fosse voltar para o Brasil.
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, afirmou na segunda-feira que poderia ir à Justiça contra Fred, que estava afastado do grupo há alguns dias para acertar sua transferência para o Fluminense, por não assinar a rescisão do seu contrato no sábado. Fred alegava que o clube lhe deveria 600 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão) em prêmios.