Bruno Fratus superou Cesar Cielo na manhã desta sexta-feira, nas eliminatórias dos 50m livre no Campeonato Sul-Americano de Natação, que está sendo realizado em Belém, no Pará. Na sua estreia na competição, o atleta do Pinheiros fez o tempo mais rápido do dia, com 22s17, superando o antigo recorde do torneio e entrando para o grupo dos 10 melhores tempos do ano no mundo. Campeão mundial e olímpico da prova, Cesar Cielo fez a quarta melhor marca das eliminatórias: 23s01.
“O tempo foi bem razoável para a primeira caída na competição, ainda mais que não estou raspado, só a cabeça, mas vou tentar melhorar à noite”, disse Fratus, em referência à final da prova, que acontecerá mais tarde.
Já Cielo admitiu que segurou um pouco. “Nadei relaxado, tem coisas pra arrumar ainda e tentar melhorar o tempo na final e fazer uma dobradinha com o Bruno. Está muito calor aqui, não estou acostumado, mas isto não é desculpa pois está calor pra todos. Tem é que cair na água e fazer o melhor”, comentou.
Thiago Pereira e Joanna Maranhão também lideraram as eliminatórias. Ele foi o mais rápido dos 200m medley, com 2m01s76. Ela fez o melhor tempo nos 200m borboleta, com 2m14s62. Nos 100m borboleta, Kaio Marcio Almeida se classificou para a final com o terceiro tempo.