Uma fatalidade no treino da manhã de ontem vai dar ao goleiro Kléber sua primeira oportunidade de jogar com a camisa do Coritiba. O titular, Artur, sofreu uma fratura na face após um choque com o atacante Jefferson e está fora da estréia do Coxa na Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo está marcado para o próximo dia 15, em Belém.
O lance que resultou na contusão de Artur aconteceu durante o coletivo disputado no CT da Graciosa. O goleiro levou a pior em uma disputa com Jefferson e sofreu uma forte pancada no rosto. Após ser atendido pelo médio William Youssef, Artur foi levado ao hospital Vita Batel, onde passou por uma série de exames.
Até o fim da tarde de ontem, ainda não havia sido divulgado um diagnóstico completo sobre a lesão do goleiro. Mas foi confirmada a suspeita de fratura. ?A princípio, parece que foi uma contusão grave e ele deve ficar um bom tempo parado?, disse Lúcio Erlund, chefe do departamento médico coxa-branca. Artur deve passar por uma cirurgia e ficar pelo menos 30 dias afastado dos gramados.
O acidente com Artur vai dar a Kléber a chance de fazer sua estréia pelo Coxa. Após fazer um bom Brasileirão pelo Fluminense em 2005, sendo escolhido pela CBF para compor a seleção do campeonato, Kléber não acertou sua permanência no tricolor carioca, que preferiu apostar em Diego, ex-Atlético.
Assim, o goleiro chegou ao Coxa com moral e a expectativa era que assumisse a posição de titular. Porém, ele esbarrou na grande fase de Artur, que vinha de grandes atuações e conquistou a confiança e a admiração da torcida.
Agora, finalmente Kléber terá a oportunidade de mostrar seu potencial à galera alviverde. Mas ele garante que não era dessa maneira que gostaria de assumir a defesa do gol coxa-branca. ?Estou muito triste com a contusão do Artur.
Em momento algum eu tinha a intenção de jogar por uma contusão, nem esperar que ele estivesse mal. Sempre procurei estar melhor que o Artur, para que o Coritiba viesse a ganhar com uma mudança?, diz Kléber.
O novo camisa 1 coxa-branca afirma que está pronto para encarar o Remo, mas diz que ainda não é o momento para falar sobre o jogo. ?Seria uma falta de respeito muito grande tecer qualquer comentário sobre a possibilidade de eu virar titular de um momento para o outro. Torço para que ele possa se recuperar o mais rápido possível.?
Kléber diz que foi muito bem recebido no Cori e por isso nunca cogitou deixar o clube, mesmo estando na reserva. ?Um dos motivos da minha permanência, mesmo com propostas para disputar o brasileiro da Série A, é justamente o respeito da torcida coxa-branca comigo. Isso me envaidece bastante. Fico feliz também com o reconhecimento da diretoria, por falarem que o Artur melhorou com a minha chegada?, finaliza.
Estevam testa três no ataque
O técnico Estevam Soares já começa a preparar o time para a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã de ontem, Estevam testou uma formação com três atacantes. Fábio Pinto, Willian e Eanes formaram a linha de frente do Coxa. Os dois primeiros farão a primeira partida pelo Coritiba em Belém, diante do Remo.
Fica também a expectativa quanto ao aproveitamento do meia Caio. Ele ainda não está 100% fisicamente, mas como o grupo ainda vai ter oito dias para se preparar antes da estréia na segundona, existe a possibilidade de Caio começar jogando no Pará. ?Estou trabalhando forte e espero estar à disposição. A vontade de jogar é imensa, mas vai depender do professor?, diz o meia.
Quem também pode retornar à equipe é o zagueiro Marcelo Batatais, que se recuperou de uma contusão no tornozelo. ?Ainda não estou na condição física ideal, mas só poder voltar a treinar já me anima.?, comemora.