Fratura deixa zagueiro do Fluminense fora do Brasileirão

O técnico Cuca ganhou mais um problema para resolver em sua luta para tirar o Fluminense na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Digão sofreu uma fratura um dedo do pé na última quarta-feira à noite, no Maracanã, na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e está fora das últimas três rodadas do torneio nacional e da decisão da competição continental.

 

Para complicar ainda mais a vida de Cuca, o atacante Maicon sofreu um estiramento na coxa direita aos 33 minutos do primeiro tempo do duelo com o Cerro Porteño e será avaliado pelos médicos do Fluminense nesta quinta-feira. O jogador tem sido um dos principais destaques do time carioca, ao lado do parceiro de ataque Fred, nas últimas rodadas do Brasileirão.

Com isso, Cuca já tem pelo menos dois desfalques certos para a partida do próximo domingo, contra o rebaixado Sport, às 17 horas, na Ilha do Retiro, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Digão, que já cumpriria suspensão mesmo que não tivesse se machucado, o treinador não contará com o volante Diguinho, que está suspenso depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Se Maicon não reunir condições de enfrentar o Sport, Maicon deverá ser substituído por Alan, que entrou em seu lugar contra o Cerro Porteño e marcou o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Cerro Porteño. Para a vaga de Digão, Cuca poderá recuar o volante Diogo para atuar ao lado de Gum e Dalton. Já o substituto de Diguinho deverá ser Carlos Eduardo, que entrou no segundo tempo do confronto diante dos paraguaios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna