Franco/Pedro vencem etapa

Rio de Janeiro – Em sua primeira competição em areias brasileiras, a dupla Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) derrotou Lula/Adriano (PE) por 2 sets a 0 (22/20 e 18/14) ontem, para conquistar o título da etapa de Joinville (SC) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2006. A conquista da primeira parada do circuito não foi fácil e teve suas polêmicas.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Franco chegou a abrir 12 a 10 para sua dupla com um ace, mas Lula e Adriano viraram para 13 a 12. Pedro Cunha e Franco viraram para 17 a 16, mas a dupla pernambucana evitou dois set points e virou para 19 a 18 . Eles desperdiçaram seu único set point e salvaram outro, mas acabaram perdendo quando Adriano tocou na rede com o peito, dando o 22 a 20 para os adversários.

Os pernambucanos abriram 6 a 3 no segundo set. O cearense e o carioca reagiram, empataram em 6 a 6 e viraram para 9 a 7. O nono ponto saiu em uma bola duvidosa em que Adriano cortou a bola para fora. O pernambucano levou cartão amarelo ao pedir uma revisão do lance, e Lula recebeu vermelho ao dizer, ?Depois do que você fez hoje, acredito em qualquer coisa? ao juiz de rede. Com isso, a vantagem aumentou para três pontos.

?É difícil manter o equilíbrio quando você está em quadra fazendo o seu melhor e alguém que não está em um bom dia atrapalha?, reclamou Lula ao canal de TV Band durante um tempo.

A partir daí, a concentração e ânimo dos pernambucanos pareceu sumir. Franco e Pedro Cunha abriram 12 a 7 e apenas administraram a vantagem no resto do caminho, perdendo um match point antes de fecharem em 18 a 14 com um ataque de Franco.

Feminino

A dupla Renata/Talita (RJ/AL) derrotou a dupla campeã mundial e brasileira Larissa/Juliana (PA/CE) por 2 sets a 1 (16/18, 14/18 e 13/15), de virada, para conquistar o título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2006, em Joinville (SC).

A partida foi equilibrada desde o começo e as campeãs mundiais e brasileiras só escaparam no placar nos últimos pontos do primeiro set, abrindo apenas dois de vantagem, mas o suficiente para fechar a parcial em 18 a 16.

Renata e Talita reagiram no segundo set e rapidamente abriram uma vantagem de três pontos. Larissa e Juliana ficaram visivelmente nervosas e irritadas com as marcações do árbitro, e as adversárias aproveitaram, fechando em 18 a 14.

A carioca e a alagoana abriram 6 a 3 no terceiro set. As duas ampliaram para quatro pontos em 11 a 7. A paraense e a cearense reagiram e diminuiram para 12 a 10, mas Renata e Talita administraram a vantagem e fecharam o tie break em 15 a 13.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo