Valquir Aureliano |
Valdomiro Vicente Didoné, presidente do clube, diz que a folha não vai passar de R$ 30 mil. |
O Francisco Beltrão iniciou ontem os preparativos para a disputa do Campeonato Paranaense de 2006. Mas os acertos foram todos fora de campo, na composição da diretoria do clube. O Chico Beltrão não contratou nenhum jogador e a equipe ainda busca um treinador.
?Acredito que na segunda-feira (dia 5) poderemos começar a trabalhar com os jogadores. Estamos um pouquinho atrasados?, diz o presidente do clube do Sudoeste do Estado, Valdomiro Vicente Didoné, o Dão. A recém terminada Série Prata do Estadual será utilizada como fonte de reforços da equipe, além da base dos juniores. Este foi o primeiro ano em que o Francisco Beltrão disputou o campeonato dos Juniores, sendo eliminado ainda na segunda fase, ficando atrás do Coritiba e Cianorte.
O técnico Itamar Belasalmas, que já dirigiu outras equipes do interior do Estado, foi procurado pelo presidente do clube, mas ainda não definiu se irá aceitar o convite. ?Verbalmente ele está acertado?, garante o presidente do Francisco Beltrão.
Sobre os reforços, Dão diz que ?foram feitos alguns contatos, mas ainda dependemos dos acertos?, diz o dirigente que mesmo admitindo dificuldades para montar o elenco se mostra otimista com as possibilidades de apoio tanto dos torcedores da cidade, como de possíveis patrocinadores. ?Os clubes do interior fazem uma manobra muito grande para tentar montar equipes competitivas. Não fugimos a regra?, explica.
Na lista dos possíveis reforços estão o zagueiro Tião, o meia Britto, e o atacante Babi, que pertencem ao Astral, de Agudos do Sul, e que jogaram no Campeonato de Juniores pelo Chico Beltrão. A equipe já tem quatro goleiros, todos da ?casa?: Vilmar, que jogou pelo Foz do Iguaçu, Fabiano, Castanha e Meier.
?Todo dirigente de futebol é sonhador. Nossa meta é permanecer na Série Ouro e terminar o campeonato com dignidade?, completa o presidente do Francisco Beltrão acreditando que a equipe possa terminar entre a 5.ª e 6.ª colocação. Outro sonho de Valdomiro Vicente Didoné e ver o Chico Beltrão disputando a Série C do Brasileirão. ?Para isso precisamos fazer uma boa campanha no Estadual?, finaliza.
Vitrine de jogadores
Ser uma vitrine no futebol. É com essa intenção que o Francisco Beltrão espera conseguir bons parceiros e empresários de jogadores para montar a equipe para o Estadual do próximo ano. ?Estamos abertos a negociações?, diz Valdomiro Vicente Didoné, presidente do clube que está de olho também nas participações do time em campeonatos nacionais de juniores. ?O interior do Paraná é um grande celeiros de jovens jogadores. Eles precisam ser melhor aproveitados?.
Sobre o time profissional o dirigente se mostra realista quando fala em gastos. ?Nossa folha de pagamento será uma das menores, senão a menor do campeonato. Nossa previsão é gastar entre R$ 25 a 30 mil por mês?, avalia o dirigente.
A prefeitura do município garante alguns gastos com a manutenção do Estádio Anilado (ver matéria) e com alojamento e alimentação dos atletas. Dois patrocínios para a camisa estão sendo negociados, Lacto, indústria de laticínios e a empresa Coringão.