O escocês Dario Franchitti e o australiano Will Power venceram na noite de sábado as corridas “gêmeas” da etapa do Texas da Fórmula Indy, em Fort Worth. Pela primeira vez em 30 anos, a disputa foi dividida em duas provas de 275km cada, com dois vencedores.
Líder do campeonato, Power conquistou sua terceira vitória na temporada, a primeira em um circuito oval. “Esse resultado significa muito para mim e para a equipe [Penske]. Buscamos essa vitória por muito tempo. Tivemos uma grande batalha com [Tony] Kanaan na largada e [Scott] Dixon. Era o que precisávamos para buscar o título do campeonato”, comentou Power, que ficou em terceiro lugar na primeira corrida.
Em grande momento na temporada, o australiano acabou sendo beneficiado pela posição favorável na largada da segunda prova. Ao fim da primeira corrida, o grid da segunda parte foi decidido por sorteio. Power saiu da terceira posição, enquanto Franchitti, o vencedor da corrida anterior, largou em 28.º. O escocês fez uma prova de recuperação e terminou em sétimo lugar.
Já os brasileiros não tiveram o mesmo desempenho. Vitor Meira terminou em oitavo na primeira prova, duas posições à frente de Hélio Castroneves. Na segunda corrida, Tony Kanaan obteve a pole no sorteio e chegou a liderar boa parte da disputa. Contudo, não conseguiu acompanhar o ritmo de Power e foi superado pelo líder do campeonato.