Cyril Depres conquistou a 11.ª etapa do Rali Dacar entre as motos, disputada nesta quinta-feira entre as cidades de Chilecito e San Juan e diminuiu a distância para o líder Marc Coma, que foi o segundo.
O espanhol, que terminou este estágio a 2m11s do francês, agora lidera a classificação geral com 15m58s de vantagem para Despres. Francisco “Chaleco” López, que chegou a 6m20s de Despres, foi o terceiro lugar e se mantém também na terceira colocação na classificação geral. Entre os brasileiros, Jean Azevedo foi o melhor cruzando a linha de chegada na sétima posição.
Acidente fatal
Um homem morreu nesta quinta-feira após se chocar com o automóvel do piloto argentino Eduardo Amor, que se dirigia ao acampamento do Rali Dacar em Chilecito após ter participado da décima etapa da competição, informou a organização em comunicado.
O acidente aconteceu às 6h10 (hora local, 7h10 de Brasília) na entrada de Tinogasta, na província de Catamarca, noroeste da Argentina, a cerca de 30 quilômetros do final da etapa, entre Copiapó (Chile) e Chilecito (Argentina).
O piloto argentino saiu ileso do acidente. O piloto envolvido no acidente avisou imediatamente à direção de corrida, que enviou uma ambulância e um helicóptero ao local do acidente.
O homem foi levada ao hospital de Tinogasta, mas não resistiu aos ferimentos. Os organizadores do Dakar 2011 informaram que a Justiça da província de Catamarca já está investigando o caso.