O francês Christophe Riblon venceu a 14ª etapa da Volta da França, que foi realizado neste domingo nos Pireneus. Foi a primeira vitória dele em uma prova do campeonato mais tradicional do ciclismo internacional.

continua após a publicidade

Nos primeiros 30 quilômetros, Riblon fez parte de um grupo que liderava a corrida. Porém, o ciclista francês conseguiu se livrar do pelotão na maior subida do dia e manteve a vantagem até o fim do percurso. Ele comemorou bastante o triunfo.

“Me tornei profissional há cinco anos. Durante este período eu estava esperando por esta conquista”, disse o atleta de 29 anos, que terminou a prova em 4 horas e 52 minutos.

Cinquenta e quatro segundos depois, o russo Denis Menchov cruzou a linha de chegada na segunda colocação, seguido bem de perto pelo espanhol Samuel Sanchez. O líder da competição continua sendo Andy Schleck, que ficou na quarta posição neste domingo.

continua após a publicidade

O luxemburguês admitiu que fez uma prova conservadora para vigiar de perto o espanhol Alberto Contador, que está em segundo na classificação geral, a 31 segundos do primeiro colocado. “Me sinto muito bem e se ele (Contador) quiser me ultrapassar amanhã (segunda-feira) terá que estar em boas condições”, comentou Schleck.

Na segunda-feira, será realizada a 15ª etapa da Volta da França. Os ciclistas percorrerão 187,5 quilômetros de Pamiers a Bagneres-de-Luchon.

continua após a publicidade