Na liderança absoluta da categoria carros do Rali Dakar 2003, o francês Stephane Peterhansel está prestes a fazer história na competição. Depois de vencer seis vezes a edição do torneio nas motos, ele agora busca a superação: quebrar a hegemonia de Hubert Auriol, atual organizador do evento e único participante do torneio a ganhar em duas categorias.
Com 26 minutos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral acumulada, o japonês Hiroshi Masuoka, e duas horas e meia sobre o terceiro, o compatriota Jean-Pierre Fontenay, Peterhansel não apresentou até o momento problemas com o seu Pajero Evolution e acelera fundo em algumas etapas, chegando a registrar 190 km/h no velocímetro.
A 13.ª etapa, realizada ontem, do Rali Dakar 2003 foi disputada entre Siwa e Dakhla, no Egito, com 657 quilômetros no total (569 cronometrados). Depois desse trecho, Kolberg ocupa, ao lado de Roldan, a 3.ª posição na Super Production Diesel e é o 13.º na geral. O vencedor nas motos foi o italiano Fabrizio Meoni (4h57m18s). Jean Azevedo ficou em segundo nas categorias Marathon e Production e sexto na geral com 5h19m32s. Nas motos, Jean Azevedo ficou em 2.º nas categorias Marathon e Production e permanece em 6.º na geral, enquanto André Azevedo terminou em quarto, nos caminhões.