Franca será sede da Liga Sul-Americana de basquete

O Vivo/Franca não conseguiu avançar além das semifinais na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), mas ao menos a campanha na competição nacional rendeu a classificação para a Liga Sul-Americana de clubes, na qual terá o privilégio de jogar em casa. Nesta quinta-feira, a Associação Sul-Americana de Basquete (Abasu) confirmou as sedes e as datas do torneio continental.

A cidade de Franca receberá um dos três quadrangulares da primeira fase da Liga Sul-Americana. Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, além do time francano, o Boca Juniors, da Argentina, o Sporting, do Uruguai, e o Mavort, do Equador, brigarão pela classificação no Grupo A. Além disso, mais dois clubes representarão o Brasil na competição.

Atual campeão do NBB, o Universo/BRB/Financeira Brasília está no Grupo C, que será disputado em Cúcuta, na Colômbia, nos dias 4, 5 e 6 de novembro. A equipe do Distrito Federal terá como adversários o próprio time da cidade, o argentino Libertad Sunchales e o Tiburones, da Venezuela.

O vice-campeão do NBB Flamengo, por sua vez, está no Grupo B. O time carioca, que ficou com o título da penúltima edição do torneio, terá pela frente o atual campeão Quimsa, da Argentina. Na chave sediada em Santiago Del Estero, casa do Quimsa, também estão o uruguaio Malvin e uma equipe ainda não definida do Chile. O quadrangular será disputado nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

Na primeira fase da Liga Sul-Americana avançam os dois melhores times de cada grupo. Com os classificados, serão formados dois grupos de três, dos quais os dois primeiros colocados de cada chave vão às semifinais. Esta segunda fase do torneio terá uma sede diferente, ainda não definida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo