França, República Checa e Croácia avançam na Davis

França, República Checa e Croácia garantiram a classificação para a segunda rodada da Copa Davis neste sábado. As equipes faturaram a terceira vitória na série melhor-de-cinco e anteciparam a vaga antes dos últimos jogos de simples no domingo.

Em Toulon, os franceses confirmaram o favoritismo com o triunfo da dupla Michael Llodra e Julien Benneteau sobre os alemães Philipp Kohlschreiber e Christopher Kas por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/4, 1/6 e 7/5.

Na sexta-feira, Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga haviam derrotado Kohlschreiber e Benjamin Becker, respectivamente, nos jogos de simples. Na segunda rodada da Davis, os franceses terão pela frente o vencedor do confronto entre Espanha, atual bicampeã, e Argentina.

Na Bélgica, a parceria formada pelos checos Tomas Berdych e Radek Stepanek derrotou os locais Steve Darcis e Olivier Rochus por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/0), 6/0 e 6/3. Foi a terceira vitória dos visitantes, que se garantiram na fase seguinte. Agora eles aguardam a equipe que sair vitoriosa do duelo entre Chile e Israel.

Outro país a avançar na Davis foi a Croácia, que obteve a terceira vitória com Marin Cilic e Ivo Karlovic. Eles superaram os irmãos Nicolas e Giovanni Lapentti por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/3 e 7/5. Na sequência da competição, os croatas terão um desafio maior pela frente. Eles vão encarar o vencedor do confronto entre Sérvia, de Novak Djokovic, e Estados Unidos.

Os americanos ganharam um fôlego neste sábado com a vitória da dupla Bob Bryan e John Isner sobre Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 5/7, 7/6 (10/8) e 6/3. Mike Bryan, irmão de Bob, foi substituído porque sofreu uma intoxicação alimentar e não pôde entrar em quadra.

Com o resultado, os americanos reduziram a vantagem dos sérvios para 2 a 1. Agora, o duelo em Belgrado será decidido no domingo. Djokovic, número dois do mundo, vai enfrentar Isner em jogo que será seguido do confronto entre Viktor Troicki e Sam Querrey.

Na cidade espanhola de Logroño, os donos da casa viraram a série sobre a Suíça. Neste sábado, a dupla formada por Tommy Robredo e Marcel Granollers ganhou de Stanislas Wawrinka e Yves Allegro por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 6/2, 4/6 e 6/4. O duelo também será definido somente no domingo. David Ferrer, ex-top 10, enfrentará Wawrinka e Nicolas Almagro terá pela frente Marco Chiudinelli.

No confronto entre Suécia e Argentina, em Estocolmo, a surpresa foi David Nalbandian. Recuperado de lesão, ele jogou ao lado de Horacio Zeballos e deu a segunda vitória aos visitantes na série. Eles derrotaram Robin Soderling e Robert Lindstedt por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/4), 7/6 (7/5)

“Foi um pouco mais difícil no final, mas jogamos muito bem e estamos muito felizes. Por ser a primeira vez em que jogamos juntos, eu acho que foi excelente”, comemorou o argentino, que surpreendeu ao viajar de última hora para a Suécia na quarta-feira.

No domingo, Nalbandian não entrará em quadra. Ele apenas ficará na torcida por Leonardo Mayer, que enfrentará Soderling, número sete do mundo. Na partida seguinte, Joachim Johansson medirá forças com Eduardo Schwank.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna