Lisboa – França e Inglaterra vivem hoje momento de definição na Euro-2004. Os franceses, empolgados com a vitória por 2 a 1 de virada, na estréia do Grupo B, enfrentam a Croácia, em Leiria, e podem se classificar, se ganharem de novo. Os britânicos, atordoados com a derrota em cima da hora, buscam em Coimbra a reação diante da Suíça, que segurou os croatas no empate de 0 a 0 no domingo.

A França está em estado de graça, desde que Zidane, com uma cobrança de falta e com outra de pênalti, derrubou os ingleses em apenas dois minutos – e já nos descontos. A descontração tomou conta da concentração em Santo Tirso, a 30 quilômetros do Porto, no Norte de Portugal. “Reina bom espírito de conjunto”, elogiou o técnico Jacques Santini, que deve repetir o time, no duelo marcado para as 15h45 (horário de Brasília).

Os ingleses também andam com a pulga atrás da orelha. A queda diante da França nos minutos finais atordoou, mas ninguém admite jogar a toalha. O treinador Sven Eriksson tem problemas para definir o time. O meia Paul Scholes se ressente de dores e não está em boas condições. O caso de Nick Butt é mais grave, porque a contusão que sofreu em treinos o tirou do torneio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade