França chama outro filho de Zidane para seleção de base

Um dos principais jogadores da história do futebol mundial, Zinedine Zidane parece ter passado seu talento, ou pelo menos parte dele, para seus herdeiros. Depois de Enzo Zidane ser convocado para a seleção francesa sub-19, outro filho do craque, Luca Zidane, foi chamado nesta segunda-feira para integrar a equipe sub-16 do país em um período de treinamentos, que acontecerá no final deste mês.

A informação foi anunciada pela Federação Francesa de Futebol (FFF), que confirmou Luca como um dos 23 convocados do técnico Jean-Claude Giuntini para os treinamentos que acontecerão de 24 a 27 de março.

Luca atua como goleiro nas categorias de base do Real Madrid, clube pelo qual seu pai brilhou como jogador e atualmente exerce a função de auxiliar do técnico Carlo Ancelotti. A convocação aconteceu poucas horas depois do jovem de 15 anos participar de um treinamento com o elenco principal do clube madrilenho, que venceu o Málaga por 1 a 0 no último sábado.

Há pouco menos de um mês, o meia Enzo Zidane, de 18 anos, havia sido chamado para a seleção sub-19. Tanto Enzo quanto Luca, além de Theo, de 11 anos, e Elyaz, de 9, jogam nas divisões de base do Real Madrid. Eles podem optar por defender a seleção francesa, terra natal do pai, ou espanhola, país onde vivem e de onde é a mãe deles.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo