Valquir Aureliano |
Técnico do Coxa fará um balanço dos 40 dias de trabalho e pedirá reforços ao presidente Gionédis. |
A queda da vice-liderança para a 4.ª colocação, na Segundona, já acendeu a luz amarela no Coritiba. Chateado com o fraco desempenho da equipe contra o Santo André, o técnico René Simões revelou que a avaliação prevista para depois da 13.ª rodada foi antecipada. Amanhã ele se reúne com a diretoria para discutir o atual momento do Alviverde e fazer um balanço dos primeiros 40 dias de trabalho no clube. No entanto, o principal tema da pauta será a contratação de reforços para a continuação da temporada.
?Nós tivemos uma conversa, eu e o presidente (Giovani Gionédis), e marcamos uma reunião para terça-feira e eu disse para ele o seguinte: um terço do campeonato, o meio do campeonato e dois terços do campeonato são as épocas para a gente sentar e fazer uma avaliação do que fez, do que aconteceu, como está indo tudo?, revelou o treinador. De acordo com René, é a hora certa para essa avalição para evitar que o time entre em crise. ?Então, isso está estabelecido e terça nós temos essa reunião para essas avaliações?, apontou.
Ataque
Mesmo sem entrar em detalhes, o comandante coxa deixou claro que o problema do time não está na defesa.
?A defesa vem se portando bem e essa nossa composição é a menos vazada do campeonato (junto com o Vitória levou apenas 12 gols em 12 jogos), o problema está em outros setores e temos que trabalhar mais?, analisou. Em compensação, o ataque é o 3.º pior (com 14 gols) e só é melhor que Fortaleza (12) e Ipatinga (10). Portanto, a tendência é que a diretoria e o clube busquem atletas para o setor de criação e finalização.
Hoje, o elenco volta a trabalhar no CT da Graciosa já projetando a partida das 16h de sábado contra o Barueri, no Couto Pereira. Para esse confronto, o treinador poderá contar com os retornos do lateral Ivo, do meia Diogo e do atacante Henrique Dias, que cumpriram suspensão automática. Quem deverá ser aproveitado também é o volante Túlio, que se recuperou de uma pubalgia e já está treinando com bola. Para a partida contra os paulistas nenhum jogador terá que cumprir suspensão.