Foto: Orlando Kissner/O Estado |
Vinícius Eutrópio tirou Dagoberto da delegação atleticana. |
O Caldeirão está fervendo e só deve se acalmar amanhã com a chegada de Lothar Matthäus da Europa. A derrota (2 a 1) para a Adap no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense deixa o Atlético a um passo da crise. Com o treinador ausente, a diretoria brigando com a imprensa e um clima ruim internamente, o Rubro-Negro corre o risco de perder calendário em 2007. Por isso os dirigentes deram uma babada geral. Em especial no auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio, por não ter levado o atacante Dagoberto para Campo Mourão.
Ninguém confirma, mas depois de um diretor ter soprado, antes da partida contra a Adap, que Matthäus chegaria ontem, a programação parece ter se alterado. O treinador deverá aterrissar em São José dos Pinhais amanhã para reassumir o comando da equipe e tentar a classificação para a semifinal do Estadual. Se isso não acontecer, o Furacão deixa de conquistar uma vaga à Copa do Brasil do ano que vem. Fora o mico de ter sido o favorito e sucumbir a uma equipe do interior. Mas nem com ele as coisas devem se acalmar.
Ontem foi mais um dia quente pelos lados do CT do Caju. De acordo com informações de bastidores, o treinador interino do time acabou levando um puxão de orelha do presidente do conselho deliberativo Mário Celso Petraglia. Tudo por ter deixado o craque do time fora da partida contra a Adap.
O jogador teria reclamado de um ?desconforto muscular? direto com Vinícius, que o liberou da viagem sem consultar o departamento médico. Na próxima entrevista coletiva a ser marcada, as partes poderão esclarecer o assunto, já que todos estão proibidos de darem entrevistas.
Time
Hoje, os jogadores voltam a treinar no período da tarde no CT. Parte do elenco enfrenta o São José num jogo-treino e os demais participam de um trabalho tático. Ontem, após a chegada de Maringá, onde a delegação estava concentrada para o confronto contra a Adap, o grupo treinou pela manhã e foi dispensado. Para o jogo de volta, o lateral-direito Jancarlos estará suspenso e Bruno Lança poderá ser improvisado na posição. No restante do time, é provável que a única alteração seja a volta de Dagoberto.
A informação dos trabalhos foi passada pela assessoria de imprensa do clube, já que os repórteres continuam não tendo acesso nas instalações de treinos do Rubro-Negro.