O J. Malucelli terá que esperar mais um pouco para se transformar em Corinthians Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vetou ontem a mudança de nome já no estadual de 2009.
A FPF se baseia no artigo 25 de seu Regulamento Geral das Competições. Pela norma, os clubes só podem usar uniformes previstos em seus estatutos, que devem ser apresentados à entidade no mínimo 15 dias antes do início das competições.
“Para este campeonato, não há nenhuma condição. Já elaboramos o regulamento, fizemos os arbitrais, os ingressos estão sendo confeccionados. Para o próximo, se o clube cumprir todos os requisitos, não há problema nenhum”, diz o presidente da FPF, Hélio Cury.
O Jotinha está prestes a fechar uma parceria com o Corinthians Paulista. As diretorias dos clubes já acertaram todos os detalhes do acordo, que aguarda aprovação do conselho deliberativo do clube paulista.
Além de um intercâmbio de atletas e sociedade nos direitos econômicos de jogadores, a parceria prevê a mudança do nome da equipe para Corinthians Paranaense. O J. Malucelli também passaria a usar o nome e o distintivo do time paulista.
O empresário Joel Malucelli, dono do Jotinha, se mostrou desapontado com a decisão da FPF, mas diz que ela não inviabiliza o acordo com o Timão. “Como filiados, esperamos que a F PF nos ajude e não atrapalhe. Mas se a decisão foi embasada nos regulamentos, vamos acatar”, afirma.
Parceria
Segundo Malucelli, os times já podem colocar em prática outros pontos do acordo, mesmo sem a mudança de nome. “Primeiro, vamos aguardar a decisão do conselho do Corinthians. A parceria é para muitos anos e, se necessário, aguardaremos para fazer a mudança de nome”, ressalta.
A palavra final dos conselheiros corintianos deve sair ainda neste mês. “Logo que for aprovado, marcaremos uma solenidade para a assinatura do contrato com o presidente Andrés Sanchez, que já confirmou presença”, conclui Malucelli.