Com uma nova logomarca e um projeto de marketing diferenciado para esta temporada, foi lançado oficialmente ontem, em um hotel no Centro de Curitiba, o Campeonato Paranaense de 2016. Cada vez mais forte aos olhos do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, a principal competição do futebol estadual, com os mesmos moldes do ano passado, começa neste sábado e vai até o dia 8 de maio. O campeonato terá transmissão da RPC – e o primeiro jogo a passar em TV aberta será Operário x Atlético, domingo, às 17h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Para o mandatário da FPF, as conquistas recentes de Londrina e Operário fortaleceram ainda mais o Campeonato Paranaense. “Fortalece a competição e o interior também, que realmente está se movimentando cada vez mais. Nos últimos anos, eles tiveram competência, montaram equipes equilibradas e com condições de chegar. Dois times do interior ganharam seguidamente o Estadual e isso jamais tinha acontecido no futebol paranaense”, destacou Cury.
Não a toa, Atlético e Coritiba que, principalmente no início das temporadas usavam suas equipes alternativas para a disputa do Estadual, agora colocarão força máxima desde o começo. “Sempre deixei claro que essa história de sub-23 é critério do clube, é problema dele, que terá que responder ao torcedor. Os próprios clubes se alertaram, sentiram a dificuldade e isso será muito bom para o campeonato, fortalece mais e com certeza teremos um grande campeonato”, emendou.
Alerta
O presidente do Londrina, Sérgio Malucelli, afirmou que os títulos recentes conquistados por Tubarão e Fantasma ligaram o sinal de alerta da dupla Atletiba. Ainda segundo o dirigente do LEC, independentemente da Primeira Liga, os dois principais times do Paraná precisam priorizar o Estadual que, segundo ele, é a única competição que ambos têm condições de chegar ao título.
“A chance de Atlético e Coritiba conquistarem título é no Paranaense. Se não for aí é muito difícil a dupla ganhar alguma coisa. Por isso vão com a força total, é normal isso e valoriza mais o campeonato”, explicou. “Eles vão com força máxima porque acabou a moleza que eles acharam que era. Hoje em dia não tem mais bobo no futebol. A mesma luta que eles têm no Brasileiro é a luta que temos no Paranaense”, acrescentou o mandatário do Londrina.
continua após a publicidade O presidente da FPF Hélio Cury apresenta o novo logotipo do Estadual. |
Federação aposta no marketing
Com uma empresa responsável pelo marketing do campeonato, a nova logomarca da competição foi revelada durante o evento. O novo símbolo do torneio tem formato de uma pinha e de um pinheiro, que são símbolos do Estado e conta ainda com as cores azul, verde e branca, que são as mesmas da bandeira do Paraná. O Estadual contará com novas formas de interações e produtos nas redes sociais oficiais da competição. Além de vídeos exclusivos, poderá ser escolhido o melhor jogador ao fim de cada volta da competição estadual e um vídeo promocional será lançado a cada semana com o jogo destaque da rodada do Paranaense. O mandatário da FPF ressaltou que esse novo trabalho de marketing faz parte do processo de crescimento do futebol paranaense no cenário nacional.
“Estamos muito acanhados, muito presos entre nós aqui. Estamos com pé atrás e recuando com ar de inferioridade. Tem que ser ao contrário, temos que ir da mesma maneira que os outros, discutir no mesmo nível e estamos criando caminhos para avançar mais nesse sentido,”, concluiu Hélio Cury.
Fórmula
O Paranaense começa neste final de semana com 12 equipes. A primeira fase será disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Avançam para as quartas de finais os oito melhores classificados, quando vão se enfrentar em partidas de ida e volta.
Londrina
Durante a apresentação oficial do Campeonato Paranaense, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, confirmou que o lateral-direito Léo Moura ainda negocia com o Tubarão. De acordo com o mandatário do LEC, as conversas com o experiente jogador tiveram andamento e hoje o clube pode anunciar de forma oficial a contratação do lateral para a temporada de 2016. “Conversei com o Léo Moura ontem (domingo) e abrimos um novo capítulo dessa negociação. Existe uma grande possibilidade de a gente fechar com ele amanhã (hoje)”, explicou o homem forte do Londrina, que neste ano vai jogar a Série B.