Sem conhecimento da federação, uma empresa especializada em transmissões pela internet anuncia a exibição do Campeonato Paranaense de 2008.

continua após a publicidade

A MediaZone, grupo norte-americano que acaba de abrir filial no Brasil, divulgou que mostrará o Estadual 2008, entre outros torneios, como a Copa da Federação Paulista de Futebol, o Brasileiro da Série C e Paulistão das séries A2 e A3. O conteúdo estará disponível somente para assinantes.

A assessoria de imprensa do MediaZone não soube informar se as transmissões seriam ao vivo ou no modelo ?on demand? – gravação posterior ao final da partida. O grupo detém os direitos de transmissão online do torneio de Wimbledon, da maratona de Nova York e das 500 Milhas de Indianápolis, entre outros.

Curiosamente, a Federação Paranaense de Futebol informou desconhecer qualquer negociação para transmissão via web do Estadual 2008. No ano passado, a entidade exibiu a competição através da FPFTV, retumbante fracasso comercial. Depois do afastamento do ex-presidente Onaireves Moura, idealizador do canal, a FPFTV demitiu quase todos os funcionários e hoje mantém apenas um site de notícias. A verba pela transmissão do torneio não foi repassada aos clubes.

Bagunça

continua após a publicidade

Desde quinta-feira, o site da FPF está fora do ar. No domínio da entidade (www.federacaopr.com.br), até a noite de ontem, aparecia a página de um hotel de Curitiba. A justificativa eram problemas no provedor.