A Federação Paranaense de Futebol não surpreendeu na marcação dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. As partidas estão confirmadas e vão acontecer no “horário nobre” para o torcedor – domingo (16), às 16h. Assim, não haverá motivo para não termos bons públicos no Albino Turbay para Cianorte x Coritiba, e na Arena da Baixada para Atlético x Londrina.
- Na Libertadores, o Atlético tentou, mas perdeu pro Flamengo no Maracanã
- No Paranaense, o Coritiba goleou o Cascavel de novo e assegurou a vaga
Havia uma expectativa diante dos horários, até porque não haverá transmissão de TV das partidas (já que Atlético e Coritiba não negociaram os direitos de transmissão) e poderia haver o desmembramento da rodada para atender as emissoras de rádio, com um jogo acontecendo mais tarde, talvez às 18h30. Mas os clubes preferiram e a FPF atendeu a marcação dos dois jogos para o Domingo de Páscoa às 16h.
Para os jogos de volta, a Federação deverá receber já nesta sexta-feira (14) um pedido formal do Atlético para que a partida diante do Tubarão, no estádio do Café, aconteça no sábado (22). Isto porque o Furacão tem um jogo decisivo diante do Flamengo no dia 26, pela Copa Libertadores, e espera a compreensão da entidade – que, no entanto, por enquanto não teve este entendimento.
E o tapetão?
As partidas do próximo final de semana correm ainda risco por conta do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que vai avaliar o mérito do pedido de Paraná Clube e Cascavel para que o Campeonato Paranaense seja “rebobinado”, retornando ao início das quartas de final com o Rio Branco ocupando a oitava posição e encarando o Tricolor. A medida cautelar que pedia a suspensão da competição foi negada pelo STJD.
Entenda esse caso que quer mudar tudo no Paranaense!