Apesar do pedido do Coritiba para que os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense sejam realizados somente no próximo meio de semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se pronunciou através da sua assessoria de imprensa. A entidade máxima do futebol paranaense informou que não haverá alteração na data dos jogos de ida das quartas de final do Estadual e que entende que 72 horas é tempo suficiente para os clubes resolverem as logísticas das viagens.
A FPF solicitou a antecipação do julgamento do Pleno do STJD com urgência, mas houve uma dificuldade no pedido pelas sessões serem marcadas apenas de 15 em 15 dias. Por isso, a entidade máxima do futebol paranaense, tão logo saia a decisão do julgamento, na quinta-feira (31), deverá homologar a rodada até às 16h, prazo limite e que também consta no Estatuto do Torcedor.
Entretanto, o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, se manifestou após a vitória da equipe coxa-branca sobre o Maringá e declarou publicamente a vontade do clube em mudar a data dos jogos de ida das quartas de final do Estadual. Segundo o dirigente, se o Toledo for confirmado como adversário do Coxa, o clube teria problemas para fazer a reserva dos bilhetes aéreos da delegação que seguirá viagem para o Oeste do Estado caso o Londrina não recupere os pontos no STJD.
“Não há a menor possibilidade da companhia aérea fazer a reserva de 35 bilhetes até sexta (1º de abril) de manhã. É um problema muito sério de logística se confirmarem a partida para Toledo. Primeiro porque não temos voo direto. Temos que ir a Cascavel ou a Foz do Iguaçu e então fazer uma viagem de ônibus de duas horas e meia, conforme já fizemos na nossa pré-temporada. Por isso, o Coritiba pede que a Federação faça alteração dos jogos para quarta-feira que vem (6 de abril)”, arrematou Barbosa.