O último capítulo da novela Pinheirão está cada vez mais próximo. As negociações com investidores interessados no estádio, muito possivelmente ligados à empreiteira OAS, que vai selar uma parceria para construir um novo estádio para o Coritiba, conforme o Paraná Online antecipou na semana passada, devem ser oficialmente fechadas até sexta-feira.
Ontem, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, encaminhou as últimas documentações que faltavam para assinar o contrato e agora aguarda um desfecho ainda esta semana. “Não temos nada de novo. Apenas encaminhei as documentações que faltavam, mas foi só isso. Espero que até o final desta semana possamos concluir mais alguma coisa”, disse.
Vale lembrar que o Pinheirão foi a leilão na semana passada e, apesar de não ter sido batido o martelo, toda a negociação com a OAS foi encaminhada. Só que a FPF tem até o próximo dia 19 para fechar a venda. Caso contrário, no dia 20, haverá um novo leilão, mas com um valor bem abaixo do esperado. A expectativa da federação é de vender o estádio por cerca de R$ 85 milhões, quitando, assim, todas as suas dívidas, que giram em torno de R$ 63 milhões.