No que depender do futebol paranaense, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será reeleito amanhã, para seu quarto mandato à frente da entidade maior do futebol brasileiro. Isto, é claro, se a eleição ocorrer. A antecipação sem justificativa da votação resultou no surgimento de ações que tentam impugnação e o Ministério Público também promete agir.
“Temos que ver o interesse do futebol paranaense e dos clubes, e o Ricardo é a melhor opção”, disse o presidente da FPF, Onaireves Moura, ao site FutebolPR, que nos últimos anos tem experimentado uma grande aproximação com o dirigente.
Essa proximidade tem trazido alguns benefícios nos últimos anos. Curitiba recebeu alguns amistosos da seleção brasileira no passado e tem a promessa de receber a partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, entre Brasil e Uruguai, no dia 19 de dezembro. Além dos jogos da seleção principal, Curitiba tem boas chances de sediar o 1.º Campeonato Brasileiro Sub-20, que aconteceria em janeiro de 2004.
Como o Clube dos 13 apóia Ricardo, é natural que Atlético e Coritiba também votem a favor da permanência do dirigente. Mas o apoio do presidente do Paraná Clube, Ênio Ribeiro, é mais declarado. Tudo em função do apoio de Teixeira para a inclusão do Tricolor no elitista Clube dos 13. “Votamos com ele, pois os interesses do Paraná estão vinculados à sua reeleição” diz Ribeiro.