O imbróglio da Divisão de Acesso e a bronca entre Toledo x União Bandeirante não afetará a 1.ª fase do Campeonato Paranaense 2007, que começa no próximo dia 30. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) resolveu confirmar os 12 clubes que aparecem na tabela (já divulgada) e esquecer as pendências no Tribunal de Justiça Desportiva. Assim, o Iguaçu e a Portuguesa Londrinense, campeão e vice da Acesso, respectivamente e o Toledo, estão confirmados.

continua após a publicidade

A FPF considera que a 1.ª fase do Estadual (que ela chama de Copa dos 100 Anos) foi organizada por convite e não interfere no Estadual, que só começa em janeiro de 2007. Se as decisões judiciais mudarem a ordem atual, a entidade terá que reconsiderar e refazer a tabela. Mesmo que o regulamento atual mencione ?o campeão e o vice da Divisão de Acesso?, isto não vale para a 1.ª fase.

Os julgamentos devem acontecer na próxima semana, e é bem provável que o Iguaçu perca 6 pontos. Já ficou comprovado, através dos documentos juntados pelo advogado do Cascavel – no caso Hélder Vicentini – que o atacante Gilson atuou mesmo suspenso por 120 dias. O clube ainda fica sujeito à denúncia do Engenheiro por falta de CNPJ.

O próprio Engenheiro também denunciou a Lusinha por utilização ilegal do jogador Yvanilton Almeida, mas depois retirou a queixa. Só que o julgamento já está na pauta e também vai acontecer. Iguaçu e Lusinha podem perder 6 pontos cada um, mas isto só valerá para 2007.

continua após a publicidade