A Federação Paranaense de Futebol divulgou na tarde de ontem o cronograma de inspeção aos estádios de Curitiba que irão sediar jogos das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Os estádios do Coritiba (Major Antônio Couto Pereira) e do Atlético Paranaense (Baixada) serão vistoriados amanhã, dia 25, respectivamente às 11h e 15h. Na sexta-feira será a vez do Durival Britto (Vila Capanema), pertencente ao Paraná Clube.
Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as comissões de vistorias devem ser compostas por um representante da federação com formação em Engenharia ou Arquitetura, o qual coordenará a comissão; um representante da Polícia Militar com experiência em segurança e vistoria de estádios; um oficial do Corpo de Bombeiros com experiência em vistorias de estádios; um técnico da Vigilância Sanitária e um especialista em gramados – técnico de nível universitário com formação em agrimensura e experiência na manutenção e implantação de gramados em estádios.
A FPF divulgou a lista dos integrantes da sua Comissão de Vistoria: engenheiro Cirus Itiberê da Cunha, presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol; Major Douglas Dabul, representante da PM; tenente Ivan Ricardo Fernando, do Corpo de Bombeiros; Sílvio Nogueira Bernarde, da Vigilância Sanitária e engenheiro florestal Osmar Nechi -especialista em gramados.
A CBF solicitou, além da presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), representantes da secretaria municipal responsável pela emissão de alvarás para o funcionamento de estabelecimentos que concentram grandes públicos. Em Curitiba, o órgão responsável pelas vistorias é a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi).
De acordo com o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, os dois órgãos já realizaram a fiscalização nos três estádios da capital na primeira quinzena de janeiro e seus laudos serão emitidos nos próximos dias.