O Foz do Iguaçu começa o returno da Divisão de Acesso como favorito a subir para a elite do Estadual em 2009. O time da fronteira assumiu a ponta da competição ao vencer o Nacional de Rolândia por 2 a 1, quinta-feira, em Foz.
O atacante Baby abriu o placar de cabeça aos 24 minutos do 1.º tempo, para festa de 1.300 pagantes no Estádio ABC. Foi o oitavo gol do artilheiro do time na competição. Aos 38 do 2.º tempo, quando o Foz já tinha um jogador a mais (o zagueiro Diego havia sido expulso pouco antes), o lateral Alyson aproveitou saída atrapalhada do goleiro Danilo, do NAC, e ampliou. O time de Rolândia descontou no finalzinho com Neilson, artilheiro da Segundona com 10 gols. Mas já era tarde para uma reação.
Com o resultado, o Foz chega a seis pontos, dois a mais que o próprio Nacional e o Operário. O Fantasma conquistou um pontinho jogando como visitante em Francisco Beltrão, também na noite de quinta. O resultado foi definido em dois minutos: Neto fez 1 a 0 para o Beltrão, aos 29 do 1.º tempo, e Gonzalo empatou para o Operário aos 30. Flávio, do time da casa, foi expulso na segunda etapa. Apenas 560 torcedores pagaram ingresso no Anilado.
A 4.ª rodada (ou 1.ª do returno) será aberta na manhã de domingo. Nacional e Foz se enfrentam às 10h30 no Erick Georg, em Rolândia. Às 15h30, o Operário recebe o lanterna Chico Beltrão no Germano Kruger, em Ponta Grossa.