O Foz do Iguaçu Futebol Clube retornou às suas atividades dentro de campo na tarde desta segunda-feira (19). Os atletas que participaram da vitória contra o Francisco Beltrão realizaram exercícios na academia do Hotel Bourbon Golf. O restante do grupo, os que ficaram no banco de reservas e que não foram relacionados para a partida, disputaram um jogo-treino contra a equipe do ABC, equipe amadora da cidade.
Na tarde desta terça-feira (20) será realizado o coletivo apronto, visando o compromisso da próxima quinta-feira, às 15h30, contra o Roma de Apucarana, no Estádio do ABC, pela segunda rodada da segunda fase da Divisão de Acesso.A escalação da equipe que enfrenta o representante do norte do estado acontece no coletivo, que tem início às 15h30, no ABC.
Dispensas
Há uma semana no comando do Foz do Iguaçu FC, o treinador Betão já tomou conhecimento da qualidade e da característica individual de cada atleta, bem como da personalidade de cada um.
Baseado nisso, solicitou à diretoria a dispensa de quatro jogadores. O meia-atacante Alex Mineiro e o atacante Barone foram dispensados por indisciplina. O volante Guilherme Gazola e o atacante Paulo Henrique foram desligados por deficiência técnica.
?Nós estamos com o pensamento de termos um grupo vitorioso. Atleta que não tiver espírito de grupo, que não esteja focado no objetivo ou que não corresponda dentro das quatro linhas, nós pediremos afastamento?, disse Betão.
Os atletas, que tiveram seus contratos rescindidos, não participaram do jogo-treino desta segunda-feira. Para a seqüência da Divisão de Acesso o treiandor solicitou a contratação de mais um zagueiro, um volante e um meia. A diretoria promete buscar os reforços solicitados ainda esta semana. ?Sabemos que é difícil encontrar atletas de nível, que estejam liberados para atuar?, disse o presidente Lóli Dalla Corte.