Divulgação |
Futsal feminino de Ponta Grossa. |
Na primeira colocação geral dos 50.ºJogos Aberto do Paraná (JAPs) ficou Foz do Iguaçu, com um total de 472 pontos, seguido por Maringá, com 445, e Cascavel, com 415. Depois de Ponta Grossa, que ficou na quarta colocação, veio o município-sede, Toledo, com Campo Mourão em sexto com 257 pontos.
Marechal Cândido Rondon, com 241 pontos, e Paranavaí, com 224, conquistaram respectivamente a sétima e a oitava colocações. Araucária, com 157 pontos, e Guarapuava, com 134, fecham a lista dos dez municípios mais bem colocados na edição que comemorou o cinqüentenário da maior competição amadora do Estado do Paraná.
O município de Ponta Grossa encerrou sua participação nos JAPs com a quarta colocação geral. No total, a delegação princesina trouxe para Toledo 271 atletas e 33 dirigentes, num total de 304 pessoas. E estes atletas conquistaram, no conjunto de todas as provas, 367 pontos para o município.
Vôlei
O vôlei feminino de Araucária conquistou a medalha de ouro da Divisão A pelos 50.º JAPs, promovidos pelo governo do Estado e pela Paraná Esporte. A medalha de bronze foi para Cascavel. No Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Araucária derrotou Maringá por 3×0 (25/23, 25/16 e 25/22).
Na disputa da medalha de bronze, Rolândia venceu Araucária por 3×2 (20/25, 26/24, 25/19, 21/25 e 15/13), no ginásio de esportes da Sadia. Já a medalha de ouro, da Divisão A, ficou com Maringá, que venceu a equipe de Foz do Iguaçu por 3×0.
Ponta Grossa
A equipe de ciclismo masculino que representou Ponta Grossa nos JAPs trabalhou unida e levou os cinco primeiros lugares na prova de estrada. Renato Aparecido Santos completou os 84 quilômetros, que teve velocidade média de 41 km/h, com o tempo de 2h4?41?02. Gregory Panizzo e Cléberson Weber completaram o pódio para Ponta Grossa.
A prova feminina teve um final emocionante, com um sprint de grande velocidade de Lair da Silva Guerra, de Foz do Iguaçu, que ficou com a medalha de ouro. Ana Paula Polegattch, de Guarapuava, e Cleonice Delai, de Cascavel, completaram o pódio.
A equipe de futsal feminino de Ponta Grossa conquistou o título dos JAPs. Com dois gols de Cláudia Barank e um de Daiane Moretti, a equipe princesina derrotou Pato Branco por 3 a 0 e levantou o troféu da principal competição do esporte amador do Estado. E de quebra conquistou a vaga para representar o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros. Com uma campanha praticamente irrepreensível, venceu cinco jogos e empatou um.
A equipe de basquete feminino de Ponta Grossa derrotou Maringá e conquistou o título dos JAPs. Para Maringá, a derrota por 52 a 43 também representou a perda do bicampeonato da competição, já que o time do norte havia vencido em 2006, além de ser o atual campeão paranaense.
A nadadora Verônica Balsano, que representou Ponta Grossa, bateu o recorde dos 200 metros medley nos JAPs. A atleta nadou a prova em 2?25?63, apenas 88 centésimos de segundo a menos que o recorde anterior, de 2?26?51, pertencente à atleta Cláudia Sprengel, também de Ponta Grossa.
Nos 100 metros livre feminino, outra atleta de Ponta Grossa obteve destaque. Foi Flávia Tamburi Borges, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1?00?71, deixando Amanda Guerios, de Campo Mourão, em segundo lugar e Carolina Leite Gonçalves, de Colombo, com a medalha de bronze.
Marechal Cândido Rondon
Os atletas Ere, Nino, Arnaldo, Kinha, Pacheco, Maiká, Matheus, Paulão, Cristian, Wilson e França, de Marechal Cândido Rondon, foram os campeões da bocha, da Divisão A, pelos 50.º Jogos Abertos do Paraná.
Para conquistar o ouro, a equipe derrotou Matelândia por 2×0, utilizando apenas as jogadas de dupla e trio para encerrar a partida.
No feminino da Divisão A, o elenco de Foz do Iguaçu se consagrou campeão ao derrotar na final a equipe de São João (sudoeste do Estado), por 2×0. Na terceira colocação ficou Medianeira.