Logo que o Foz do Iguaçu dispensou quatro jogadores do elenco por considerá-los caros, na semana passada, a diretoria do time recebeu diversas críticas na cidade. No entanto, a intenção de economizar para trazer atletas em condições de lutar pela camisa titular deu certo. Pelo menos na 1.ª rodada da fase final da Divisão de Acesso do Paranaense 2010, que começou ontem com a equipes das três fronteiras largando na frente.

continua após a publicidade

Jogando em casa, o Azulão estreou vencendo o São José por 1 x 0, conquistando o quarto ponto no certame – já que foi beneficiado por um ponto extra pela vice-liderança na fase inicial.

Depois de muita pressão e dificuldade na hora de balançar as redes do estádio ABC, o gol salvador foi marcado pelo centroavante Ícaro, um dos recém contratados para ajudar o clube na luta pela volta à elite do futebol paranaense.

Apesar de ter no currículo uma passagem pelo futebol chinês, o novo atacante não foi adquirido no lado paraguaio da fronteira. Ele veio do Aimoré de São Leopoldo, que disputou a 2.ª divisão do Campeonato Gaúcho em 2010, e chamou atenção pela boa presença de área.

continua após a publicidade

“Foram duas boas oportunidades. Uma ele perdeu, mas na outra o Ícaro balançou as redes”, comemora o diretor financeiro do Foz, Arif Osman, um dos responsáveis pela contratação do jogador.

Aliviado com o rendimento do novo centroavante, que só conhecia por DVD, o dirigente do Foz do Iguaçu enalteceu o 1,89m de altura de seu contratado. “Nosso número de bolas na área com ele em campo foi fantástico”, disse.

continua após a publicidade

Com os pés no chão, o Azulão da fronteira agora aguarda para enfrentar o Arapongas, em jogo que corre o risco de ser marcado para mesma data e horário da final da Copa do Mundo 2010, no próximo final de semana.

Para a alegria de Arif, a partida será fora de casa. “Achei bom, já que estamos com dois pontos a mais que o vice. Depois que o Mundial acabar, a tendência é aumentar bem o número de torcedores nos jogos em casa”, ressalta, esperançoso que na próxima partida no ABC o público compareça em dobro dos pouco mais de mil pagantes de ontem.

Quase empatados

O Roma Apucarana roubou um empate contra a Portuguesa Londrinense, ontem, no estádio do Café. Apesar da ausência de gols na estreia, o time de Apucarana tem um ponto a mais que os londrinenses, pois foi beneficiado com 1 ponto extra na fase final.

Fechando a rodada em Campo Mourão, o Sport vai receber o Arapongas apenas na noite de hoje, pois não quis concorrer com a tradicional festa do Carneiro no Buraco.