esportes

Forte em casa, Palmeiras desafia longa invencibilidade do Corinthians em Itaquera

O líder e melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, vai provar do próprio veneno no clássico deste sábado, às 16 horas, com o Corinthians, no Itaquerão. Na luta para não perder a primeira posição, o time terá de conter o rival e o retrospecto de quem não perde há mais de um ano como mandante e defende 34 jogos de invencibilidade. De quebra, jogará sem o apoio de sua animada torcida.

A rivalidade das equipes e os resultados ruins anteriores aumentam a expectativa por um confronto tenso. Ambos não vencem há duas rodadas e precisam ganhar para não se distanciar dos objetivos no Brasileirão. O Palmeiras defende a liderança de apenas um ponto para o vice-líder, Flamengo, enquanto o Corinthians vive situação mais delicada ao estar um ponto atrás do pelotão do G4.

Mesmo com retrospecto favorável em casa, o Corinthians amarga momento pior do que o rival principalmente pelas cobranças sobre o técnico Cristóvão Borges pelos resultados recentes. “Estou pressionado desde que cheguei. Quando aceitei vir para cá, entendi o que era a responsabilidade”, disse.

O empate com o Coritiba na última quarta-feira custou vaga entre os quatro primeiros da competição. Agora, terá de conquistar contra o rival vitória que não veio nos cinco últimos clássicos. Aliás, o Palmeiras é um dos adversários mais temidos em Itaquera. Em três confrontos, o time da casa só levou a melhor uma vez, com uma derrota e um empate seguido de eliminação nos pênaltis pelo Estadual do ano passado.

O único desfalque confirmado no Corinthians é o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro amarelo. Léo Príncipe será seu substituto. Com o time quase completo, a expectativa do clube é de voltar a ter a arena lotada depois de quase dois meses. Nas últimas duas partidas, por exemplo, o público no estádio foi inferior a 25 mil pagantes.

SEM O ARTILHEIRO – O Palmeiras tem outras duas dificuldades além de ter de encarar a arena lotada por uma única torcida, a adversária. O principal jogador e artilheiro da equipe, Gabriel Jesus, está fora por ter recebido o terceiro amarelo. O outro suspenso é o zagueiro Vitor Hugo, pelo mesmo motivo. O atacante Barrios e o defensor Edu Dracena devem ser os substitutos.

O técnico Cuca, temeroso com a ansiedade do duelo, definiu a preparação no habitual refúgio do Palmeiras, em Atibaia. A cidade recebeu pela terceira vez o elenco desde a chegada do treinador ao clube, em março. Foram três dias de concentração e trabalhos reservados, com uma conta já fechada do que precisa ser feito para chegar ao título. “Faltam 13 rodadas e nós lutamos por oito vitórias. Vamos jogar seis partidas em casa. Tudo pode acontecer, você pode perder a liderança em um momento e voltar em um outro, e nós estamos preparados para isso também”, disse.

O treinador afirmou que o jogo com o Corinthians pelo menos traz como alento encerrar uma sequência muito complicada na tabela, incluindo o confronto direto com o Flamengo e o clássico com o São Paulo. Depois, o Palmeiras terá na seis rodadas seguintes adversários que estão na parte de baixo da tabela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo