Às vésperas do início do Pan-Pacífico de natação, principal competição da modalidade na temporada, o brasileiro Thiago Pereira demonstra confiança. Apesar da concorrência de nomes como os dos norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, ele acredita que pode conseguir um bom resultado.

continua após a publicidade

“Phelps e Lochte são grandes adversários, mas vários outros atletas fortes participarão do Pan-Pacífico e lutarão pelo pódio. Mas estou bem preparado e confiante. Esta fase pré-campeonato serve para relaxar e ficar tranquilo. Espero bons resultados, para marcar esse novo ciclo na minha carreira”, declarou.

A competição, que começará nesta quarta-feira, em Irvine, nos Estados Unidos, contará com mais de 300 nadadores, sendo 43 brasileiros. Para Thiago, a experiência adquirida nos últimos anos pode fazer com que tenha um resultado melhor do que em 2006, quando conquistou o bronze nos 400 metros medley.

“Minha natação evoluiu muito durante esses quatro anos e conquistei os melhores resultados da minha carreira. O Pan-Pacífico é o campeonato que visei neste período treinando nos Estados Unidos e estou otimista”, afirmou o brasileiro.

continua após a publicidade