O Fortaleza e o Bahia empataram em zero a zero, ontem no estádio Castelão, em Fortaleza, na estréia das duas equipes no campeonato brasileiro. O destaque da partida foi o goleiro Márcio, que fez belas defesas para a equipe baiana. O Fortaleza tentou, mas não conseguiu superar a forte marcação da defesa adversária. A partida teve três expulsões (dois jogadores do Bahia e um do Fortaleza). E dois pênaltis desperdiçados: um pelo Bahia e outro pelo Fortaleza. Um público de 21.231 pessoas compareceu ao Estádio Castelão.
Aos 29?, numa jogada de contra-ataque do Fortaleza pela esquerda, o baixinho Clodoaldo perdeu uma boa chance de gol. Aos 37?, foi a vez do Bahia desperdiçar oportunidade. Ronaldo Angelim cometeu pênalti em cima de Nonato. Preto cobrou pelo Bahia, mas o goleiro Jefferson defendeu para alívio da torcida cearense.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia continuou na retranca e perdeu dois jogadores expulsos (Fabiano e Nonato). O Fortaleza também teve o jogador Marcos Paulo expulso. Aos 20 minutos, o time cearense ameaçou com um passe de calcanhar de Clodoaldo para Wesley, que chutou para a defesa do goleiro Márcio. Aos 25 minutos, mais uma chance desperdiçada pela equipe cearense. Clodoaldo, numa cobrança de pênalti, chutou na trave. No final da partida, o time cearense foi com tudo para cima do adversário, mas esbarrou na defesa do goleiro baiano.
Ficha Técnica
Local: Castelão (Fortaleza). Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN). Cartões amarelos: Erandir, Ronaldo Angelim, Valdomiro, Cláudio e Ramos. Expulsões: Marcos Paulo, Fabiano e Nonato. Renda: R$ 182.950,00. Público: 21.231. Fortaleza: Jéfferson; Chiquinho (Mazinho Loiola), Ronaldo Angelim, Fernandão e Erandir; Marcos Paulo; Dude, Wendell (Alisson) e Wesley; Clodoaldo e Calmon (Fabrício). Técnico: Luís Carlos Cruz. Bahia: Márcio; Fabiano, Carlinhos, Marcelo Souza e Valdomiro; Chiquinho, Ramos, Preto (Nilson) e Jair (Danilo); Nonato e Cláudio (Neto). Técnico: Bobô.