A diretoria do Fortaleza-CE acertou a contratação do técnico Marco Aurélio Moreira para substituir Paulo Bonamigo, que deixou o clube no fim de semana para comandar o Goiás. A escolha do técnico foi uma surpresa, pois os nomes preferidos do clube, segundo a diretoria, eram Arthur Neto, que foi campeão goiano com o Atlético, Waldemar Lemos, que treinou a Cabofriense no Carioca, e Estevam Soares, vice-campeão potiguar com o América de Natal. Antes dos citados acima, a diretoria do Tricolor cearense havia procurado Zetti, do Paraná. O técnico do time paranense declinou a proposta e indicou o companheiro de profissão Amauri Knetiz, campeão estadual pelo Paranavaí. Procurado ontem pela reportagem da Tribuna, Amauri Knevitz não atendeu as ligações. Porém Lourival Furquim, diretor de futebol do Paranavaí, confirmou que ?a diretoria do Paraná estava à procura de Knevitz?. Depois, o dirigente do Vermelhinho informou que o contato era para indicar o treinador para o Fortaleza.
Marco Aurélio é o terceiro treinador do Fortaleza, depois de Daniel Frasson e Bonamigo, que levou o time ao título estadual e saiu logo depois da estréia na Série B, a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Castelão, na última sexta-feira.
Aos 55 anos, Marco Aurélio tem no currículo passagens por Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético-MG, e três títulos, todos com o Cruzeiro: a Copa do Brasil de 2000, a Copa Sul-Minas e o Supercampeonato Mineiro, em 2002. Sua estréia à frente do tricolor cearense será sábado, contra o CRB-AL, em Maceió.