Fábio Alexandre |
Bienpensado, do Stud Mandrake, preparado por Ivo Oliveira, é uma das forças da quarta prova de amanhã. |
O destaque desta tarde, no Hipódromo do Tarumã, é a Prova Especial Paulo Pimentel, que serve como preparação dos animais do turfe local para o Grande Prêmio Paraná, marcado para o dia 8 de dezembro.
Fort Bird, quando reapareceu vindo de cura, perdeu para Lucky Wishbone, que continua com chance, mas acreditamos que desta vez mais aguerrido, o defensor do Haras Moenda de Itatiba, pilotado por Altair Domingos, confirmará seu favoritismo. Dá-lhe Grison pode ser seu maior rival, muito embora não tenha correspondido quando reapareceu. Uma prova, portanto, que promove boa movimentação, pois Lucky Wishbone, Alcatraz American e Escriba também podem brigar pelas primeiras posições.
Apresentamos, a seguir, nossas primeiras considerações sobre as nove provas que completam o atraente programa de amanhã, a partir das 16 horas.
Oguna Sato, que venceu a penca de Palmeira das Missões, pode fazer valer sua velocidade na prova de abertura. A corrida, porém, não está fácil para o pilotado de Leandro Chimenes. Oiro-e-fio e Okara Poty também estão bem credenciados para este compromisso.
Dois nomes merecem destaque no segundo páreo: Tiger Of Cord e Señor Comandante, figurando a dupla como indicação mais segura, mas Jagunço e Decent também podem brigar pelas primeiras posições, nesta prova reservada para animais do ?caminhão?.
Robalo Flexa pode confirmar seu provável favoritismo na terceira prova. A corrida, porém, não está fácil. Além da parelha Zurbaran/Pura Bala, também poderão brigar pelas primeiras posições Sueste e Estrela Gabi.
O Prêmio Palmiro e Paulo Vaccari, que ganha importância pela justiça da homenagem, também promete movimentada decisão. A parelha Chocolatier/Don Melchor figura como provável favorita, mas Udinezzi di Glory e Bienpensado são grandes rivais.
Abbiati, que estréia enfrentando adversários, de um modo geral com fraco retrospecto, atuará com muita chance de vitória, figurando Obsceno e Demon, aparentemente, como maiores rivais da pilotada de João Sampaio Cardoso.
Nenhum dos animais que atuarão na sétima prova possui retrospecto convincente. Uma corrida, portanto, que promete difícil decisão. Batl-ler Smart, porém, pode merecer a preferência dos apostadores, figurando Jura de Amor e a estreante Fetiche Cigano como forças imediatas.
Miss Capanema e Optimus, bem credenciados pelo retrospecto, figuram com muita chance de vitória na oitava prova, mas Miss Capanema, Bold Heart, Alhambra e Mister Xis também podem brigar pelas primeiras colocações.
A penúltima prova apresenta-se sem força destacada, sendo arriscado qualquer prognóstico. Nestas primeiras considerações, vamos destacar Xara?s Prata, Akin Thunder, La Reina, Aicoaté e Mockingbird, este vindo de vitória em São Paulo, como forças.
A prova de encerramento também promete difícil decisão. Nestas primeiras considerações vamos indicar como forças Queen Joliette e Sênior di Job, figurando num plano imediato Bilardo e Alamanos. Outra corrida que promete difícil decisão.