A Prova Especial Alfredo Silvio Colle, é uma justa homenagem ao saudoso turfista, que muito fez pelo turfe, especialmente quando exerceu a presidência do Jockey Club. Fort Bird, do Haras Moenda de Itatiba, que volta de um período de cura, depois de sua vitória no GP Paraná, mesmo enfrentando adversários mais aguerridos atuará como grande favorito, sob os cuidados de Carlos Pereira Gusso e dirigido por J.Aparecido, do turfe paulista. Ídolo, vindo de três vitórias, mais aguerrido, pode surpreender o vencedor do Grande Prêmio Paraná, figurando num plano imediato Leporello e Ousado.

continua após a publicidade

Uma corrida, sem dúvida, que deverá atrair grande público ao Tarumã, esperando-se bom movimento de apostas, pois entre as corridas complementares figuram quatro reservadas para produtos de três anos, com a participação de muitos estreantes.

As corridas de hoje, em simulcasting com a Gávea, serão iniciadas às 16h30, esperando-se que o horário seja cumprido, a fim de que as últimas provas não sejam prejudicadas.

Leilões

Com início às 12 horas, no Tattersall da ACPCCP, será realizado o leilão de liquidação total do plantel do Haras do Verde Vale, com apresentação de reprodutoras e produtos das gerações 2004 e 2005, tudo fazendo crer que alcançará amplo sucesso.

continua após a publicidade

O Haras J.B.Barros, por sua vez, para diminuir seu excelente plantel de reprodutoras no sistema de parelhas, venderá 50% de suas éguas, cabendo ao adquirente a escolha.

Recebendo doações de criadores e proprietários, o Jockey Club, após o leilão dos Haras do Verde Vale e J.B.Barros, vai leiloar oito animais em treinamento, três reprodutoras, sete produtos sobreano, uma cota de reprodutor e 37 coberturas de reprodutores de comprovada categoria.

continua após a publicidade

Anotações

1.º Páreo – Dá-lhe Magical, pelo bom segundo que conseguiu na estréia, destaca-se como força, mas sem destaque. O estreante Grã Cruz pode derrotá-lo, figurando a duplacomo indicação mais segura, ficando num plano imediato a parelha Borghetti/Bold Heart.

2.º Páreo – Esta prova apresenta-se sem força destacada. Vamos indicar Rivarola, que vinha correndo em São Paulo, mas sem surpresa Virginela pode derrotá-lo, destacando-se Akin Thunder e Nat Mountain como forças imediatas.

3.º Páreo – Berillo Seller, que mesmo pouco jogado agradou na estréia, defenderá nosso voto, mas consideramos Talk About rival de primeira linha.Também figura com chance de vitória Fredo Corleone, que vem de boa atuação em São Paulo.

4.º Páreo – Terroir, que perdeu por meio corpo para Ledo Engano, é nosso favorito. A corrida, porém, promete difícil decisão. Além de Espiando Corazon, também poderão brigar pelas primeiras posições, Duke Lee e Açúcar Crystal.

5.º Páreo – Fort Bird, vencedor do GP Paraná, é o grande favorito da principal prova do programa. Vamos indicá-lo como força, mas respeitando Ídolo, que está mais aguerrido, pois o favorito vem de cura. Leporello e Ousado também podem brigar pelas primeiras posições.

6.º Páreo – Esta prova promete movimentada decisão. Gostamos de Pau Brasil, mas respeitando muito Pasta Vera, que também está sob os cuidados de Amilton Aquino Farias. The Gipsy e a trinca Quorum Máximo/Queen Joliette/Quarto Escuro são as diferenças de nossa fórmula.

7.º Páreo – Vindo de bom segundo, em São Paulo, Futuro da Noite ganha destaque nesta prova. Vamos indicá-lo como força, respeitando muito Quarter Gipsy e First Baby, que figuram como perigosos adversários nesta prova que promete movimentada decisão.

8.º Páreo – Ferdinando Ka, apesar de não ter corrido bem na grama de Cidade Jardim, atuará com muita chance de vitória. Vamos indicá-lo como força, considerando Zurbaran e Cezar Profeta grandes rivais, que sem surpresa poderão brigar pela vitória.

9.º Páreo – A prova de encerramento promete movimentada decisão, mas como está bem credenciado pelo retrospecto, vamos indicar Jagunço como força, com a parelha Imparcial/Landmann na dupla, figurando Decent e Mark Brown como diferenças.