Com receio de perder mais uma vez todo o trabalho de um fim de semana, o piloto Diumar Bueno reforçou o sistema de arrefecimento do motor de seu Volvo FM 12 para o restante da temporada. Ele testa a mudança neste domingo, na segunda etapa da Fórmula Truck, que acontece pela primeira vez no Autódromo Virgílio Távora, em Euzébio, Grande Fortaleza (CE).
O paranaense abandonou os modelos de mangueiras automotivas encontrados no mercado e partiu para um composto mais resistente, que suporte altas temperaturas. Na primeira etapa, disputada em Caruaru (PE), Bueno largou em 16.º e abandonou quando ocupava a 3.ª posição, por causa do rompimento de uma mangueira de água, que não resistiu ao calor.
Apesar da frustração de perder a chance de começar o ano com um pódio, o paranaense não se desmotivou. "Estou muito confiante para o restante da temporada, pois mostramos que temos um caminhão para brigar por vitórias", ressalta.
Classificação
1.º) Leandro Totti, 27 pontos; 2.º) Roberval Andrade, 21; 3.º) Wellington Cirino, 13; 4.º) Vinícius Ramires, 10; 5.º) José Cangueiro, 8; 6.º) João Maistro, 6; 7.º) Régis Boessio e Beto Napolitano, 4; 9.º) Pedro Mufato e Renato Martins, 3; 11.º) José Maria Reis e Débora Rodrigues, 2; 13.º) Diumar Bueno, 1.