A etapa de São Paulo da Fórmula Indy, no dia 29 de abril, teve o horário antecipado em virtude do temor de que a chuva afete a realização da prova no circuito de rua do Anhembi. Agora, a largada ocorrerá entre 12h30 e 12h42. Anteriormente, o horário inicial era 13 horas, como aconteceu no ano passado. De acordo com Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, quanto mais tarde, maior costuma ser o risco de chuva.
O mandatário vistoriou na manhã desta quarta-feira o circuito, que vai receber a quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy. O principal problema verificado no ano passado, o alagamento da pista, parece equacionado, segundo relatos do subprefeito de Santana/Tucuruvi e do diretor de desenvolvimento de projetos da SP Obras.
Foram instaladas centenas de metros de canaletas para melhorar a drenagem da pista. Já a subprefeitura, desta vez, diz que cumpriu sua obrigação, realizando o serviço de limpeza de bocas de lobo e bueiros. De acordo com o subprefeito José Francisco Giannoni, as atribulações do ano passado obrigaram a organização a buscar aperfeiçoamento. “Este ano realizamos a limpeza de bueiros e bocas de lobo com hidrojato. A lição do ano passado valeu”.
Em 2011, o acúmulo de água obrigou a organização a interromper a prova no domingo e retomá-la no dia seguinte. Giannoni disse que o circuito foi submetido a um teste com as chuvas de terça-feira, e foi aprovado. “Não tivemos problema nenhum com a chuva de ontem”.
Pedro Pereira Evangelista, da SP Obras, afirma que boa parte das ondulações do percurso foi corrigida. “Havia um bump (desnível) na transição do concreto do Sambódromo para o asfalto. Agora não há mais”.
Asssim, Kassab expressou satisfação com o que viu. “Está tudo em ordem. É impressionante que isso aqui esteja sendo transformado em um circuito. É realmente muito positivo, muito gratificante”.