O atacante Diego Forlán foi oficialmente apresentado como novo reforço da Inter de Milão nesta quinta-feira. Ele chega para o lugar do camaronês Samuel Eto’o, que em duas temporadas no clube conquistou seis títulos, e foi para o Anzhi Makhachkala. Apesar da grande responsabilidade, o uruguaio garantiu estar tranquilo com o novo desafio.
“Para mim não é problema. Todos sabemos que Eto’o é um grande jogador, mas a vida segue. Os jogadores sempre mudam de equipe, eu tenho a oportunidade de estar aqui e vim para cá para conseguir vitórias com este grupo”, declarou.
Apesar de ser apontado como substituto de Eto’o, Forlán não sabe em que posição atuará na Inter. Isso porque ele foi formado como atacante, posição em que atuou pelos clubes que passou, mas na seleção uruguaia tem sido utilizado, e se destacado, atuando como meia.
“Onde jogarei na nova Inter do (técnico Gian Piero) Gasperini? Não sei. Na seleção jogo como meia ofensivo, mas no Villarreal, Manchester United e Atlético de Madrid jogava como atacante. Falarei com o treinador para ver qual é a melhor solução”, afirmou o jogador, que disse não saber nem se será titular.
“Em uma equipe como a Inter, em que há grandes campeões, me colocarei à disposição do treinador. A única coisa que posso dizer é que em todos estes anos nunca joguei buscando o sucesso individual, mas sim sempre buscando fazer o melhor para minha equipe”, garantiu.
Aos 32 anos, Forlán passa pela melhor fase da carreira. Ele foi fundamental para a ótima campanha uruguaia que culminou com a quarta colocação da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, foi importante na campanha do título da Copa América deste ano.
Confiante, o jogador disse acreditar na conquista do título italiano pela Inter, mesmo admitindo que o rival Milan é o favorito. “O Milan é o favorito? Brasil e Argentina também eram, mas o Uruguai ganhou a Copa América. Sei que este grupo confia em si mesmo e em suas possibilidades. Falaremos disso em campo”, disse.