Em sua primeira temporada com a Inter de Milão, o atacante Diego Forlán ainda não conseguiu demonstrar o mesmo futebol da época de Atlético de Madrid. Contratado pelo clube italiano para substituir Samuel Eto’o, que havia ido para o Anzhi, o uruguaio chegou com o status de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, mas decepcionou até o momento.

continua após a publicidade

O próprio Forlán admitiu o mau momento e prometeu empenho para voltar à velha forma. “Desde que estou na Inter ainda não mostrei o verdadeiro Forlán”, declarou, nesta sexta-feira, a uma TV italiana. “Estou muito feliz na Inter, mas para mim está sendo uma temporada difícil. Na minha carreira vivi momentos assim, mas é necessário entender no que estou errando e trabalhar para que isso mude”, completou.

O uruguaio tentou explicar a má fase e lembrou as diversas lesões que enfrentou durante a temporada. Além disso, ele comentou sobre o péssimo momento que atravessa a equipe, que foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Olympique de Marselha, e é apenas a sétima colocada no Campeonato Italiano.

“Eu penso partida a partida, como sempre fiz. Sinto que posso melhorar e tratarei de dar sempre meu melhor. Se jogo bem, sou o primeiro a ficar feliz, mas agora não estou contente”, comentou o jogador que garantiu o desejo de permanecer no clube. “Não gostaria de sair assim, gosto dos desafios, gosto de jogar bem. Sempre quis vir para a Inter e agora que tenho a oportunidade não quero sair quando a situação da equipe não é boa. Quero ficar”, comentou.

continua após a publicidade