Pior equipe entre as que disputam o Mundial da Fórmula 1, a Force India anunciou nesta sexta-feira (17) que vai manter sua dupla de pilotos para a temporada de 2009. O alemão Adrian Sutil e o italiano Giancarlo Fisichella continuam na escuderia do bilionário indiano Vijay Mallya.
“Sempre deixei muito claro que estou feliz com o trabalho de Adrian e Giancarlo, e eles continuarão em 2009”, Mallya disse em uma entrevista coletiva no circuito de Xangai, onde a Fórmula 1 disputa a penúltima etapa da temporada.
Com a definição, chega a sete o número de equipes com duas duplas definidas para a próxima temporada – restam vagas apenas na Toro Rosso, Renault e Honda. Quatro brasileiros ainda lutam por um lugar na categoria em 2009 – os jovens Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi e Bruno Senna, e o veterano Rubens Barrichello.
Além da Force India, cinco equipes optaram por manter seus pilotos: Ferrari, McLaren, BMW, Toyota e Williams. A Red Bull terá Sebastian Vettel no lugar de David Coulthard, que irá se aposentar.