Sem disputar uma partida desde o dia 10 de março, quando defendeu o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre a Tombense, Thiago Neves retornará ao time no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

A presença do meio-campista na finalíssima da competição foi confirmada pelo técnico Mano Menezes após a vitória por 2 a 1 sobre os atleticanos, no último domingo, no Mineirão, pelo confronto de ida da decisão do Estadual.

continua após a publicidade

Neste período de ausência de Thiago Neves, que vinha lutando para se recuperar de uma lesão na panturrilha, Rodriguinho se firmou com destaque no time titular cruzeirense. Com isso, o primeiro destes jogadores deverá figurar como opção de banco no sábado e provavelmente entrar em campo no decorrer do duelo.

continua após a publicidade

“Temos essa possibilidade (de contar com Thiago Neves), finalmente temos essa possibilidade. Trabalhamos para tê-la e trabalhamos para tê-la melhor. No melhor que o Thiago pode entregar. É um jogador experiente e decisivo, o que é importante para um momento como esse, sem dúvida nenhuma, e em uma parte do jogo certamente ele vai estar em campo”, avisou Mano Menezes, em entrevista coletiva.

O meia já chegou a ficar no banco de reservas na segunda partida da semifinal contra o América, no último dia 6, no Mineirão, mas não foi utilizado no confronto. Segundo explicou o treinador cruzeirense depois daquele jogo, Thiago Neves não “tinha condições de entrar” e foi relacionado para o duelo para “sentir o cheiro do Mineirão”.

Após aquela partida, Thiago Neves acabou não sendo convocado por Mano para o confronto no qual o Cruzeiro goleou o Huracán, da Argentina, por 4 a 0, na quarta-feira, em casa, pela Copa Libertadores. Agora, porém, ele poderá ajudar o time a conquistar o título estadual no duelo de volta da decisão do Mineiro, no qual a equipe terá a vantagem de poder atuar por um empate para ficar com a taça.

“Demos um primeiro passo em direção à conquista do título. A vitória nos deixa contente, podemos trabalhar uma semana já com base nessa realidade objetiva, com as escolhas do adversário, com postura do adversário, que precisa atacar o Cruzeiro no segundo jogo. Essa reversão da vantagem muda as características do confronto, a maneira como o jogo pode ser jogado. Vamos nos preparar para fazer um jogo melhor do que fizemos aqui para tentar confirmar essa condição”, projetou Mano.