O atacante Pablo Mouche não está nos planos da comissão técnica do Palmeiras desde o ano passado, entretanto enfrenta dificuldades para deixar o clube. Desta vez, o Estudiantes é quem aparece interessado e o jogador não esconde sua vontade em retornar ao futebol argentino.

continua após a publicidade

“Tenho vontade de jogar no Estudiantes. Não depende só de mim. Depende um pouco do Estudiantes, que entre em acordo”, disse o jogador, em entrevista à rádio Rivadavia, de Buenos Aires. A ideia da diretoria do Estudiantes é contratá-lo para substituir Ezequiel Cerutti, que foi negociado com o San Lorenzo.

Apesar do interesse dos clubes e do jogador, um fator pode atrapalhar a saída do argentino: seu salário. Mouche recebe em dólar e isso faz com que muitos clubes do Brasil e dos outros países da América do Sul acabem desistindo de dar andamento às negociações.

Apesar disso, o Palmeiras está decidido a liberá-lo, tanto que nem o levou para o Uruguai, onde a equipe disputa um torneio amistoso até sábado. E o próprio atacante, que já manifestou algumas vezes sua intenção em deixar o clube.

continua após a publicidade

Mouche foi contratado em junho de 2014 por US$ 4 milhões(R$ 8,9 milhões, na cotação da época) do Kayserispor, da Turquia, e chegou por indicação do técnico Ricardo Gareca. Ele tem contrato até 2019 com o Palmeiras.