Fora do Pan, Leandrinho fala em jogar o Paulista

O armador Leandrinho Barbosa, que defende o Phoenix Suns na NBA, admitiu que não poderá disputar os Jogos Pan-Americanos por causa de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, sofrida no mês passado, disse que vai tentar se recuperar para disputar o Pré-Olímpico, nos Estados Unidos, e afirmou que gostaria de disputar algumas partidas do Campeonato Paulista para manter o ritmo de jogo.

Na próxima semana, Leandrinho diz que um médico do Phoenix viajará ao Brasil para participar da fisioterapia no cotovelo. "Vou cuidar para o Pré-Olímpico. Do Pan estou fora", disse o jogador, eleito o melhor sexto jogador da NBA nesta temporada, superando o argentino Manu Ginóbili.

Há uma semana no Brasil, Leandrinho aproveitou os primeiros dias para descansar e sair com os amigos. Ele conta que o cotovelo esquerdo ainda está inchado e dolorido, mas explica que só está usando proteção na hora de dormir. "Para não bater", avisa. As dores no cotovelo o incomodaram durante praticamente toda a temporada e foram dribladas com a ajuda de antiinflamatórios.

A idéia de jogar o Paulista, segundo Leandrinho, é para manter o ritmo de jogo. "Eu preciso me exercitar. Não vejo a hora de voltar a treinar e readquirir ritmo de jogo. Penso em jogar o Paulista para não ficar parado", disse o atleta, que teria interesse em defender Pinheiros ou Paulistano.

Um dos empecilhos para que Leandrinho jogue o Paulista é o calendário: a competição só começa em agosto, depois do Pan, quando a seleção estará se preparando para o Pré-Olímpico, que vai de 22 de agosto a 2 de setembro, em Las Vegas. Além disso, Leandrinho precisaria de uma autorização do Phoenix Suns, na qual o clube declara estar ciente e de acordo com os passos do jogador no Brasil. "Ainda tenho de conversar com os dirigentes do meu clube", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo