Anderson Tozato |
Irineu Picinini, presidente do TCW: clube vai pedir indenização se não jogar torneio. |
Equipe montada, estádio remodelado, contratos de patrocínios assinados para dar respaldo financeiro ao clube e a ambição do torcedor do oeste do Paraná em ter um bom desempenho no Estadual de 2007. Apesar de toda essa conjuntura favorável, o Toledo Colônia Work ainda não está assegurado na disputa do Campeonato Paranaense de futebol e pior, corre sério risco de ter que se contentar com a Divisão de Acesso. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu provisoriamente ao Engenheiro Beltrão a vaga destinada anteriormente ao TCW.
Desde o início de janeiro, o Toledo briga na Justiça para reaver a vaga, mas pelas sentenças judiciais conhecidas até o momento, não participará da rodada inaugural da Série Ouro. No final da tarde de terça-feira, outra derrota judicial deixou o sonho ainda mais longe.
Bronca
O diretor esportivo do TCW, Irno Picinini, revelou o seu descontentamento com os rumos do Estadual 2007. Ele acredita que o TCW está sendo prejudicado e sequer teve chances de ser ouvido e defender-se. ?Vamos buscar nossos direitos até o fim e alguém vai ter que pagar a conta da montagem da nossa equipe?, alfinetou o diretor.
O Estatuto do Torcedor está sendo desrespeitado, pois até o final de dezembro estávamos inclusive na tabela de jogos?, esbravejou.
Irno contou que o TCW foi autorizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a montar uma equipe para disputar a Série Ouro. ?Trabalhamos muito e montamos uma equipe com 26 atletas, devidamente contratados e registrados, ao contrário de outros clubes com problemas de documentação. Temos folha de pagamento de R$ 80 mil?, explicou o diretor. Para viabilizar esse projeto, foram assinados patrocínios com dezenas de empresas da região, com contratos de até seis meses de duração. ?E ainda preparamos um centro de treinamento com seis campos e investimos nas categorias de base?, completou Irno.
O dirigente ainda solta as farpas contra o rival pela disputa da vaga. ?O Engenheiro Beltrão é um clube de bastidores. Ele vive nos tribunais em vez de trabalhar na formação de time. Atualmente não tem condições de disputar o campeonato, tanto que vai colocar um time de juniores?, detonou. A FPF tem até as 19h. de hoje para oficializar a tabela da 1.ª rodada.
Clube perde mais uma na Justiça
O Toledo Colônia Work (TCW) teve contra si mais uma decisão desfavorável na disputa judicial que trava por uma vaga no Campeonato Paranaense 2007. No final da tarde de terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu um documento negando o pedido de reconsideração formulado pelo Toledo. Assim, fica mantido o despacho inicial que, através de uma liminar, obriga o Engenheiro Beltrão a disputar a rodada inaugural do Estadual. Esse documento foi a resposta ao pedido de esclarecimento (embargo declaratório) feito pela Federação para saber se deveria marcar ou não os jogos do time do centro-oeste.
Apesar dessas sentenças privilegiarem o Engenheiro Beltrão, até o momento, o rumo do Campeonato Paranaense ainda é incerto e pode mudar a qualquer hora. Equipes envolvidas no imbróglio judicial, dentre elas o Iguaçu, ainda podem se beneficiar ou se prejudicar nas futuras decisões. Também falta ser apreciado o pedido de revisão de sentença do caso envolvendo União Bandeirante e também a questão do uso do CNPJ irregular por parte do Iguaçu, na disputa da divisão de acesso do ano passado.