O técnico Adilson Batista ainda não definiu se terá o retorno de Ronaldo na partida deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. O atacante treinou nesta quinta-feira, mas mostrou estar ainda fora de forma, o que pode prejudicar os planos do treinador. Adilson pretendia contar com o jogador por pelo menos 45 minutos neste final de semana.

continua após a publicidade

Sem jogar há pouco mais de três meses, Ronaldo está visivelmente fora do peso ideal para entrar em campo. Nesta quinta, ele esteve longe de mostrar a mesma movimentação que o destacou no futebol mundial, apesar de não deixar de demonstrar vontade no jogo-treino envolvendo o time reserva e a equipe sub-18 do Corinthians. Ronaldo, porém, teve dificuldade para acompanhar o ritmo dos demais, revelando ainda falta de fôlego.

Na atividade, os reservas venceram por 4 a 0, com destaque para Defederico, autor de três gols. Renato fez o outro, com passe do Fenômeno. Os titulares fizeram apenas um trabalho físico rápido. O time deverá ser definido no treino desta sexta-feira.

De volta ao time após defender a seleção brasileira, o volante Jucilei não acredita que Ronaldo fará seu retorno neste domingo. “De manhã fizemos um treino tático sem ele e não sei se joga”, afirmou.

continua após a publicidade