A Roma entrou em campo neste sábado pela 29.ª rodada do Campeonato Italiano, e fez bonito. Mesmo atuando fora de casa, a equipe da capital derrotou o Chievo por 2 a 0, com gols de Destro e Gervinho, e encerrará a rodada na vice-liderança. O título da competição, no entanto, ainda parece um sonho distante.

continua após a publicidade

Isso porque a Roma está a 11 pontos da Juventus, que entra em campo no domingo para pegar o Catania fora de casa. Por outro lado, abriu seis pontos de vantagem para o terceiro colocado Napoli. Na próxima rodada, terça-feira, os romanos pegam o Torino em casa. Já o Chievo, 16.º na tabela, com 24 pontos, duela quarta com o Bologna, também em casa.

Neste sábado, a Roma aproveitou os erros do adversário para vencer. Logo aos 16 minutos, quando o Chievo tinha a bola dominada, Cesar tentou recuar de cabeça, mas deu no pé de Gervinho, que tocou para marcar. Aos 41, o brasileiro Taddei deu belo passe para Destro, que aproveitou bobeada da marcação e tocou na saída do goleiro para selar o placar.

No outro jogo do dia, o Torino derrotou o Livorno com tranquilidade, em casa, graças a Ciro Immobile. O atacante fez os três gols do triunfo por 3 a 1, que levou os anfitriões a 39 pontos, na nona colocação. Por outro lado, o Livorno vive situação perigosa e é o 17.º, com 24 pontos.

continua após a publicidade