Fora da lista de Dunga para os jogos do Brasil contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Ronaldinho aproveitará os dias em que não jogará para reforçar o trabalho físico, com o objetivo de retomar a boa forma que o consagrou no Barcelona.
“Para mim é importantíssimo poder treinar nestes dias, porque eu preciso de melhor condicionamento físico e espero voltar o quanto antes à minha melhor forma, para dar uma mão à equipe (milanesa)”, explicou o meia em entrevista ao canal de televisão do clube, o Milan Channel.
O jogador falou ainda sobre a sensação de jogar no clube italiano. “É fantástico jogar no San Siro. Já havia jogado com o Barcelona, mas agora eu me sinto como se estivesse em casa”, assegura Ronaldinho, lembrando do primeiro gol que fez com a camisa rubro-negro, em partida contra a Inter.
Ronaldinho comentou também o passe para o gol de Shevchenko, no jogo contra o Zurique, pela Copa da Uefa. “Fiquei muito feliz porque ele (Shevchenko) é um grandíssimo jogador e é sempre bom poder ajudar todos os meus companheiros, inclusive Sheva”.
O craque declarou ainda que quer voltar o quanto antes à seleção brasileira. “Espero que o Brasil possa jogar duas grandes partidas e conquistar os pontos necessários para continuar entre os primeiros. Para nós, a classificação para a Copa do Mundo é muito importante”.
Por fim, Ronaldinho falou sobre Ronaldo, que tenta se recuperar em tempo para a Copa do Mundo de 2010. “Espero que ele consiga, espero que possa voltar a jogar por si mesmo, pois para ele o futebol é muito importante. E então, espero que possa voltar à seleção para transmitir alegria ao povo brasileiro”.